Prefeitura e Governo entregam sementes para agricultores de Piracuruca

Na manhã desta quinta-feira (08), a Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento de Piracuruca distribuiu mais de 2.300 quilos de grãos entre milho e feijão para os agricultores familiares do município, com objetivo de incentivar o cultivo e fomentar a produção agrícola na região. 

A entrega das sementes é uma responsabilidade da Secretaria Municipal de Agricultura em parceria com o Governo do Estado através da Secretaria do Desenvolvimento Rural.

De acordo com o secretário de Agricultura, Neto Magalhães, além da entrega das sementes a secretaria está abrindo cadastro para as pessoas que queiram trabalhar com o caju. A secretaria vai disponibilizar mudas de caju, a estas pessoas para o compartilhamento e produção, em Piracuruca. “As mudas de caju não são para arborizar e sim para as pessoas que queiram trabalhar com caju e aumentar sua produção”, afirma o secretário. 

 

 

O agricultor Francisco Antonio das Chagas reside na região do Alfenim e comenta que as sementes são de total importância para ele e sua família. “Mesmo que as chuvas deem uma trégua a gente tem uma irrigaçãozinha e as sementes vão brotar e com certeza vamos colher”, disse. 

Já a agricultora Josiele Silva de 21 anos da região do Mato Verde acredita que ainda pode colher pois ainda temos uns três meses de chuvas e Deus vai nos ajudar na colheita, comenta.