Prefeitura inicia Projeto "Piracuruca Mais Verde"

A Prefeitura Municipal de Piracuruca através da Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo– SEMMA  iniciou hoje(08) o  projeto Piracuruca Mais Verde. O projeto visa trabalhar a arborização de vias e logradores públicos, bem como estabelecer parcerias com a população no intuito de estar fornecendo mudas para que os mesmo possam cultivar em seus quintais e jardins, com isso,  cooperando para uma cidade mais verde.

Dentro do projeto serão trabalhados os eixos:

·         Adote uma planta ( doações de mudas a população)

·         Doe uma planta (recebimento de mudas pela SEMMA)

·         Meio ambiente na escola (plantio de mudas nas escolas acompanhado de palestras com temáticas ambientais)

·          Plantio propriamente dito ( que será realizado pela SEMMA em vias e logradores públicos ).

A equipe da SEMMA encabeçada pelo seu secretário Manoel Escórcio de Brito Filho estabeleceu uma meta de plantar mil mudas somente este ano e avisa que na sede da Secretaria de Meio Ambiente já se encontra exemplares de mudas dos tipos:  Ipê Amarelo, Caneleiro, Gabiroba, Manga, Muringa e Ipê Roxo.

Nonato Araujo assessor ambiental da SEMMA, esclarece que este projeto deve trabalhar de braços dados com a população,  e enfatiza que a Secretaria não somente está doando mudas como também está recebendo, inclusive, aproveitou  para agradecer as doações  dos amigos: O Senhor Antônio Dudô e Major Elizete, também mencionaram os benefícios que um projeto de arborização pode trazer para uma cidade, dentre eles: “Amenizar a temperatura, aumentar a  umidade do ar;   proporcionar sombra, diminuir a poluição do ar  e por fim,  proporcionar bem estar físico e psicológico".

A SEMMA conta com apoio da Secretaria de Agricultura que disponibilizou o agrônomo Valdir Junior para auxiliar em assuntos técnicos.

Os interessados em adquirir uma muda de planta devem ir até a Secretaria de Meio Ambiente levando um comprovante de residência.

A SEMMA está funcionando no Centro Administrativo em frente à praça Dr. José de Brito Magalhães.