ENCERRAMENTO DA 3ª ETAPA DA CAMPANHA DO RASTREAMENTO DO CÂNCER DE MAMA

Sempre buscando alternativas visando a qualidade nos serviços prestados à população, a Prefeitura Municipal de Piracuruca, através da Secretaria Municipal de Saúde, concluiu com êxito, a terceira edição da Campanha do Rastreamento do Câncer de Mama que aconteceu no período de 23 de Abril a 21 de Maio de 2019.

Essa Campanha vem se desenvolvendo desde 2017, para um público alvo de mulheres com idade de 50 a 69 anos.

O objetivo da Campanha é detectar precocemente, realizando um diagnóstico preciso para um tratamento de resultados.

As mulheres com esse perfil, procuraram a Unidade de Saúde do seu bairro, lá era feita a requisição do exame para, em seguida ser feito o agendamento.

Algumas mulheres necessitaram de exames complementares de Ultrassom, sendo encaminhadas pras unidades de saúde, com todo o acompanhamento necessário e agilidade no diagnóstico.

A coordenadora de Atenção Básica de Piracuruca Cleidiene Negreiros confirmou o Saldo Positivo da Campanha que ofertou 1.600 vagas, atendendo cerca de 70 mulheres por dia, 35 por turno, atingindo mais de 900 mulheres atendidas.

A Enfermeira Akla informou que o trabalho inicial foi feito através do Agentes Comunitários de Saúde (ACS) que realizaram um levantamento e cadastro para que as pacientes fossem encaminhadas pra Carreta da Mamografia.

Saúde de qualidade para nossa gente!

Prefeitura de Piracuruca: Cidade de Todos.